Alternativa 104

Candiba Bahia
0:14
  • cover
    Alternativa 104

Dois jovens morrem eletrocutados após acidentes com rede elétrica no Amapá, nesta sexta-feira | Amapá

 Dois jovens morrem eletrocutados após acidentes com rede elétrica no Amapá, nesta sexta-feira | Amapá


Dois jovens, de 20 e 21 anos de idade, morreram nesta sexta-feira (27), vítimas de acidentes com a rede elétrica, no Amapá. Os casos aconteceram na Zona Rural de Macapá e em Santana.

O primeiro caso aconteceu ainda pela manhã na comunidade chamada de Cedro, na Rodovia AP-070. Felipe Moreira Barros, de 20 anos, foi colher açaí, mas na subida acabou encostando numa rede de alta-tensão, segundo os familiares.

A vítima chegou a ser socorrida pelos parentes, mas já chegou em óbito no Hospital de Emergências (HE) de Macapá. O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) detalhou que as equipes de perícia vão até o local do acidente no sábado (28), em função do difícil acesso à localidade (somente via fluvial).

O outro caso ocorreu na Rodovia AP-010, ainda em Santana, por volta das 15h. Conforme o Ciodes, Wellington Oliveira, de 21 anos, que prestava serviço para uma empresa de transportes, morreu eletrocutado.

As testemunhas descreveram à polícia que ele tentou, com um pedaço de madeira, tentar suspender o cabo de alta-tensão para que a “carreta cegonha” pudesse passar em um dos trechos da região. Mas no manuseio ele recebeu a descarga elétrica, caiu do veículo e faleceu.

Uma equipe da CEA Equatorial precisou retirar o cabo de alta-tensão de cima da carreta para que o veículo pudesse sair do local. O corpo foi removido pela Polícia Científica (Politec).

VÍDEOS com as notícias do Amapá:



Fonte G1