Alternativa 104

Candiba Bahia
0:14
  • cover
    Alternativa 104

UEL determina obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes fechados | Norte e Noroeste

 UEL determina obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes fechados | Norte e Noroeste


A Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná, determinou a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados a partir deste sábado (28). A decisão levou em conta o aumento do número de casos da Covid-19.

Para ambientes abertos, a universidade apenas recomenda o uso do item.

“Estamos falando de salas de aula, de laboratórios, das ações que acontecem dentro no Cine Teatro Ouro Verde. Então, todos os espaços onde você está entre quatro paredes vai ser novamente obrigatório o uso de máscaras dentro da UEL“, disse o vice-reitor Décio Sabbatini.

Universidade Estadual de Londrina (UEL) — Foto: RPC/Reprodução

Conforme a universidade, também continua obrigatório o uso de máscara para alunos e funcionários com sintomas de qualquer doença respiratória.

“Estamos atentos à situação dentro da nossa universidade. Não é para ficar alarmado, longe disso. Nós estamos mapeando, nosso sistema de vigilância está funcionando muito bem. Não há possibilidade da suspensão das aulas presenciais, porém nós estamos vigiando diuturnamente essa situação”, afirmou Sabbatini.

Conforme a universidade, continua obrigatório o uso de máscara para alunos e funcionários com sintomas de qualquer doença respiratória — Foto: Reprodução/RPC

Recomendação do uso de máscara na cidade

Desde março, o uso de máscaras para evitar o contágio da Covid é facultativo, na cidade.

De acordo com a prefeitura, a recomendação considera o aumento no número de casos de Covid e outras síndromes respiratórias.

O município informou que também houve aumento no número de pacientes internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Com o novo decreto, a prefeitura recomenda que os moradores usem máscaras em locais como terminais urbanos, transporte coletivo, escolas, faculdades e universidades.

Prefeitura de Londrina publica decreto recomendando o uso de máscaras — Foto: Getty Images via BBC

A administração municipal também recomenda a higienização constante das mãos e isolamento em casos de sintomas gripais.

O decreto tem efeito de orientação, não tornando o uso da máscara novamente obrigatório.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 PR



Fonte G1