Alternativa 104

Candiba Bahia
0:14
  • cover
    Alternativa 104

Aluna tem taxa de inscrição do Enem paga por atleta do Flamengo – Notícias

 Aluna tem taxa de inscrição do Enem paga por atleta do Flamengo – Notícias



A estudante Ana Karoline Sousa Mota,19 anos, teve uma surpresa e tanto ao receber uma mensagem do jogador de futebol Éverton Ribeiro, do Flamengo, informando sobre o pagamento do seu boleto bancário referente a taxa de inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2022.


Na mensagem enviada pelo atleta na terça-feira (27), ele diz: “Fala Ana, tudo bem? Vi que colocou no post da Ubes que está precisando de ajuda com a inscrição do Enem? Me manda aqui o boleto que eu pago. E boa sorte aí”.



“Eu fiquei muito surpresa, verifiquei muito pra saber se era ele realmente ou não, mas no fim era mesmo! É uma iniciativa e tanto, confesso que não esperava”, contou a jovem em entrevista ao R7. Moradora de Caxias, no estado do Maranhão, a jovem tem uma rotina intensa de estudos para se preparar para o exame nacional no fim do ano.


Segundo a estudante, a campanha foi realizada pela Ubes (União Brasileira de Estudantes Secundaristas) nas redes sociais para que ela e outros estudantes não deixassem de fazer a prova da edição deste ano, que deve ocorrer nos dias 13 e 20 de novembro, na versão impressa e digital em todo o país. 


A jovem esclarece que este ano foi a primeira vez em que aderiu à campanha e já ganhou um presentão do jogador com o pagamento da taxa. “Meu sonho é fazer uma universidade pública na área que eu gosto e estou me esforçando pra isso”, diz. Confira a mensagem enviada pelo atleta e compartilhada pela estudante no Instagram:



*Estagiário do R7 sob supervisão de Márcio Pinho






Fonte: R7