Alternativa 104

Candiba Bahia
0:14
  • cover
    Alternativa 104

Caminhoneiros enfrentam dificuldades para passar pelos desvios da BR-316, na região nordeste do Pará | Pará

 Caminhoneiros enfrentam dificuldades para passar pelos desvios da BR-316, na região nordeste do Pará | Pará


As fortes chuvas que atingiram os municípios da região nordeste do Pará vêm causando transtornos para os caminhoneiros. Os motoristas já contabilizam prejuízos e contam com a ajuda de moradores para garantir até mesmo a alimentação.

A BR-316 está com o tráfego interrompido na região desde a semana passada, depois que a forte correnteza do rio Caeté abriu uma cratera no quilômetro 164. As chuvas também provocaram erosão e interditaram o tráfego no quilômetro 169.

O prefeito de Ourém, Roberto Uchôa, falou sobre o trabalho de desbloqueio das estradas na região.

“Tem uma equipe trabalhando na nossa vicinal, que liga a PA-251 a PA-124 e temos uma equipe trabalhando na PA-251, da Vila do Rio Grande até a saída de Ourém. Já outra equipe trabalha na PA-124, de Ourém a São Miguel do Guamá”, afirma.

O pátio de um posto de combustíveis, em Capanema, está lotado. Alguns veículos estão transportando cargas perecíveis e muitos caminhoneiros estão revoltados com a situação.

“Nós queremos uma posição de passagem na BR-316 para trabalharmos dignamente, porque as contas estão chegando”, critica o caminhoneiro Marcos Medeiros.

Eles reclamam da falta de estrutura na PA-251, que está sendo usada como desvio indicado pelo Dnit.

Em nota, o Dnit informou que equipes “finalizaram no dia 26 a recomposição do encabeçamento da ponte sobre o Rio Caeté, da BR 010/316, na altura do km 165. Já os serviços de reconstrução no km 169 tiveram início nesta sexta-feira (27)”.

A Secretaria de Estado de Transportes informou que reforçou a operação de manutenção e conservação na rodovia PA-251.

VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará

Confira outras notícias do estado no g1 PA



Fonte G1