Alternativa 104

Candiba Bahia
0:14
  • cover
    Alternativa 104

Campanha do Agasalho tem Dia ‘D’ e arrecada mais de 10 toneladas de roupas e cobertores na região | São Carlos e Araraquara

 Campanha do Agasalho tem Dia ‘D’ e arrecada mais de 10 toneladas de roupas e cobertores na região | São Carlos e Araraquara


A Campanha do Agasalho 2022 realizada neste sábado (28) em 21 cidades da região arrecadou mais de 10 toneladas de roupas e cobertores. A campanha é uma parceria da EPTV com as prefeituras.

Leme (SP) recebeu muitas doações de roupas neste sábado (28) — Foto: Reprodução/EPTV

Os agasalhos arrecadados serão entregues para famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“A campanha vai até 31 de julho, então tem muito tempo para que todo mundo possa doar porque a doação fica na própria cidade. Vai ser destinada a todas entidades que vão distribuir para as famílias carentes”, disse Paulo Brasileiro, diretor de Relações Institucionais do Grupo EP.

Animação e incentivo às doações

Rincão (SP) também participou do ‘Dia D’ da campanha do agasalho — Foto: Reprodução/EPTV

Em Analândia, o ‘Dia D’ da campanha foi na praça central. Quem fazia a doação ainda ganhava um algodão doce. Já em Leme, o drive thru no Lago Municipal recebeu muitas doações.

Muitas doações também foram entregues em Santa Cruz da Conceição. Em Santa Cruz das Palmeiras, os voluntários acordaram cedinho neste sábado.

Às 8h também já tinha gente fazendo o bem, participando da campanha em Vargem Grande do Sul. Em Rincão, a ação ocorreu na praça central.

Na cidade de Itirapina, a arrecadação ocorreu no sistema drive thru. Um varal solidário foi montando para chamar a atenção dos moradores e incentivar as doações.

Itirapina (SP) montou varal solidário para chamar a atenção dos moradores — Foto: Reprodução/EPTV

Em Santa Rita do Passa Quatro, a equipe animada registrou ação solidária com muitas fotos.

O pessoal de Américo Brasiliense caprichou na decoração com balões. A animação também tomou conta dos voluntários na Praça Joaquim José, em São João da Boa Vista.

Em Casa Branca, a campanha do agasalho foi na Praça da Matriz. Já em Rio Claro, o ponto de encontro foi no Centro Cultural Roberto Palmari, na Vila Operária.

Em Casa Branca (SP), a campanha do agasalho foi na Praça da Matriz — Foto: Reprodução/EPTV

No município de São José do Rio Pardo, a campanha teve ajuda do Tiro de Guerra. Em Caconde, o drive thru para arrecadar as doações foi na Praça Ranieri Mazili.

A sala do Centro de Referência Turística de Descalvado ficou lotada de roupas e sapatos.

No Complexo Social de Ibaté ocorreu o mesmo, doações que vão ajudar muitos moradores da cidade.

Muita solidariedade também em Gavião Peixoto. O resultado da campanha do agasalho também foi positivo em Boa Esperança do Sul, com várias peças recebidas.

O mesmo aconteceu em Araras. Os moradores capricharam nas doações. Em Aguaí, os carros ficaram lotados de roupas e cobertores.

Voluntários de Aguaí durante a campanha realizado no sábado (28) — Foto: Reprodução/EPTV

VÍDEOS: Reveja as reportagens dos telejornais da EPTV



Fonte G1