Alternativa 104

Candiba Bahia
0:14
  • cover
    Alternativa 104

Chuvas em Pernambuco: veja pontos de doação para ajudar famílias atingidas | Pernambuco

 Chuvas em Pernambuco: veja pontos de doação para ajudar famílias atingidas | Pernambuco


Alguns órgãos oficiais do estado, como a Prefeitura do Recife, a Universidade Federal de Pernambuco e a Cúria arquidiocesana divulgaram canais para receber doações para as famílias afetadas.

O projeto Recife Solidário está arrecadando colchões, alimentos prontos, cestas básicas e cobertores para doação. As contribuições podem ser até domingo (29), das 9h às 12h e das 14 às 17h, nos seguintes locais:

  • Sede da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo;
  • Sítio da Trindade, em Casa Amarela;
  • Parque Dona Lindu, em Boa Viagem.

Empresas da iniciativa privada e entidades, como associações, ONGs e igrejas, que queiram fazer doações em maior quantidade podem entrar em contato com o Central de Arrecadação pelos números: (81) 9879.12705 e (81) 3355.9412 ou enviar e-mail para [email protected].

Casa desaba e cai dentro de rio em Macaparana, na Zona da Mata de Pernambuco — Foto: Reprodução/WhatsApp

Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está recebendo doações de itens de higiene básica, alimentos, cobertores e roupas, que serão entregues a associações comunitárias que atendem as famílias afetadas.

As doações podem ser entregues no Hall da Reitoria da Universidade: R. Bacatuba – Cidade Universitária, Recife.

Arquidiocese de Olinda e Recife e Cáritas lançaram campanha emergencial # SOS RECIFE E REGIÃO METROPOLITANA – Solidariedade que transforma.

A ação busca arrecadar doações de alimentos não perecíveis, material de limpeza, produtos de higiene, colchões e lençóis que podem ser entregues na Cúria Arquidiocesana: Avenida Rui Barbosa, 409, Bairro Graças, das 8h às 16h, além das Paróquias da cidade.

Doações em dinheiro também podem ser feitas através de PIX ou depósito em conta , em favor de Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife: Chave PIX: 29420681000129 (CNPJ) ou Banco do Brasil – Agência: 5740-1 – Conta Corrente: 60.691-0.

A Ilha do Retiro teve o seu gramado mais alagado, o que pode levar a diretoria rubro-negra a transferir o jogo da próxima terça-feira (31), contra a Ponte Preta, pela 10ª rodada da Série B, para a Arena de Pernambuco.

A pista do Centro de Treinamento do Náutico, que dá acesso aos campos e ao hotel, desmoronou por conta da força da água. A trecho da BR 101 que dá ao acesso ao CT também ficou alagado.

Ambos os clubes cancelaram os treinos deste sábado.



Fonte G1