Alternativa 104

Candiba Bahia
0:14
  • cover
    Alternativa 104

Com um a mais, Cruzeiro faz gol no fim, vence o Criciúma e se isola na liderança da Série B

 Com um a mais, Cruzeiro faz gol no fim, vence o Criciúma e se isola na liderança da Série B


Nesta sexta-feira, 27 de maio, jogando fora de casa , o Cruzeiro venceu o Criciúma, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Jajá. Com o resultado, a equipe celeste se isola na liderança da Série B, com 22 pontos ganhos. Já os catarinenses, estacionam no meio da tabela, com 10 pontos.




Com celeste foi marcado por Jajá, nos acréscimos da segunda etapa - Divulgação/ Twitter Cruzeiro

Com celeste foi marcado por Jajá, nos acréscimos da segunda etapa – Divulgação/ Twitter Cruzeiro

Foto: Lance!

O JOGO:

Escalados com esquemas táticos “espelhados”, nos primeiros minutos de partida, Cruzeiro e Criciúma demostraram muita vontade, mas sem inspiração técnica. Por isso, a partida era truncada no setor de meio-campo, sem muitas finalizações.

A primeira decisão importante da arbitragem foi a expulsão de Léo Costa, da equipe catarinense. A partir daí, ao contrário do que se esperava, a tônica da partida continuou a mesma, com uma única diferença: a equipe da casa “abaixou” suas linhas de marcação, dando ainda menos espaço para o Cruzeiro, que, por sua vez, tomava decisões equivocadas.

No último lance da primeira metade de partida, outra polêmica envolvendo a arbitragem. Após uma das raras escapas do Criciúma e chute de Marquinhos Gabriel, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes abriu o placar. O lance, porém, foi impugnado pelo VAR, que identificou o toque de mão.

Na segunda etapa, até por ter um jogador a mais, o Cruzeiro se viu obrigado a controlar, ainda mais, as ações ofensivas da partida, crescendo de produção na partida.

O time da casa, por sua vez, ficava “encaixotado” no campo de defesa. Cláudio Tencati promoveu substituições para tornar o time ainda mais defensivo, deixando apenas Eduardo Melo, centroavante, isolado na frente.

Na reta final, de tanto pressionar, a Raposa chegou ao gol, com Jajá, nos acréscimos. O resultado marcou a sexta vitória celeste na Série B do Campeonato Brasileiro.

PRÓXIMOS JOGOS:

Enquanto o Criciúma encara o Inter de Lages-SC, no próximo domingo, pela rodada de estreia da Série B do Campeonato Catarinense, o Cruzeiro enfrenta o Operário-PR, na sexta-feira, pela Série B.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CRICIÚMA 0x1 CRUZEIRO

Data: 27 de maio de 2022

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: Herliberto Hülse, Criciúma (SC)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)

Árbitro de vídeo – VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Cartões amarelos: Lucas Oliveira (CRU), Gustavo (CRI), Marquinhos Gabriel (CRI), Geovane Jesus (CRU),

Cartões vermelhos: Léo Costa (CRI)

Gols marcados: Jajá, aos 47/2ºT (0-1)

CRICIÚMA (Técnico: Cláudio Tencati)

Gustavo; Claudinho (Cristovam, aos 26’/2ºT), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arlison e Marquinhos Gabriel (Lucas Xavier, aos 22’/2ºT); Rafael Bilú (Eduardo Melo, aos 26’/2ºT), Felipe Mateus (Marcos Serrato, aos 22’/2ºT), e Thiago Alagoano (Rômulo, aos 33’/1ºT).

CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)

Rafael Cabral; Geovane Jesus (Adriano, aos 37’/2ºT), Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos (Matheus Bidu-intervalo); Willian Oliveira, Neto Moura e Fernando Canesin (Luvannor, aos 19’/2ºT); Waguininho (Léo Pais-intervalo), Jajá e Edu (Rodolfo-intervalo).



Fonte: Terra