Alternativa 104

Candiba Bahia
0:14
  • cover
    Alternativa 104

“Corrida será loteria se chover”

 “Corrida será loteria se chover”





Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

Foto: Aston Martin / Grande Prêmio

Sebastian Vettel gostou do desempenho de seu Aston Martin na classificação deste sábado (28) em Monte Carlo. O nono lugar obtido em Mônaco dá ao alemão um respiro no que pode ser, enfim, uma corrida com chances reais de pontuar.

Ao final da sessão de treinos, o tetracampeão mundial de Fórmula 1 ressaltou a importância de um bom desempenho na qualificação em uma pista difícil de ultrapassar como é Mônaco. “É sempre importante se classificar bem por aqui, terminar o Q3 em nono lugar foi bem interessante”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Como todo o grid, a chuva vai ser um fator decisivo na corrida, caso ela se faça presente. “O clima vai ser o grande ponto de interrogação. Se molhar, a prova se torna uma verdadeira loteria, quem sabe uma corrida bem divertida”, acredita Vettel.



Vettel fechou classificação em Mônaco em nono lugar

Vettel fechou classificação em Mônaco em nono lugar

Foto: Aston Martin / Grande Prêmio

Ainda assim, Seb não acredita que a chuva possa durar as 78 voltas previstas para o GP de Mônaco. “Mas ficaria surpreso se chovesse o tempo todo, por isso, talvez precisemos estar prontos para uma corrida em condições mistas”.

Com duas vitórias conquistadas em Monte Carlo (2011 e 2017), Vettel mantém as esperanças para conquistar um grande resultado na corrida. “Espero que tudo corra bem para, a partir daí, aproveitar ao máximo as oportunidades para subir na classificação. Acredito que vamos obter bons pontos, aconteça o que acontecer”, finalizou.

A Fórmula 1 continua com o GP de Mônaco do domingo, marcado para as 10h [de Brasília, GMT-3]. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.



Fonte: Terra