Alternativa 104

Candiba Bahia
0:14
  • cover
    Alternativa 104

Em Rio Branco, população participa de cicleata em alusão ao ‘Maio Amarelo’ | Acre

 Em Rio Branco, população participa de cicleata em alusão ao ‘Maio Amarelo’ | Acre


Centenas de ciclistas se reuniram na manhã deste sábado (28) para participar de uma cicleta em alusão ao Maio Amarelo, mês de educação e conscientização sobre segurança no trânsito. A concentração e saída ocorreu em frente à prefeitura da capital acreana.

As inscrições também foram feitas no local de partida. O percurso da cicleata foi do Centro de Rio Branco até o bairro 7º BEC, na Avenida Ceará. Os primeiros 100 inscritos ganharam uma camisa do programa ‘Vida no trânsito’.

Durante o mês de maio, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) realizou diversas atividades para chamar a atenção de motoristas, ciclista e pedestres sobre os cuidados no trânsito.

Esse ano, tema foi ‘Juntos salvamos vidas’ e o foco foi dar ênfase nas ações voltadas a condutores de duas rodas, como motociclistas e ciclistas.

Bebê teve uma parada cardiorrespiratória, foi reanimada e levada em estado grave para o PS — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Mãe pede ajuda durante simulação

Um bebê de 13 dias foi socorrido por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no último dia 10 durante uma ação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em alusão ao Maio Amarelo na rotatória da Estrada Dias Martins, em Rio Branco.

O recém-nascido estava sendo levado para o Hospital Santa Juliana no carro da família, quando mãe avistou uma equipe do Samu que participava da ação do Detran, parou e pediu socorro. A mulher relatou que a criança estava passando mal há cerca de quatro dias e nesta terça amanheceu com sangue na boca.

Reveja os telejornais do Acre



Fonte G1