Alternativa 104

Candiba Bahia
0:14
  • cover
    Alternativa 104

Ferrari comemora 1-2 e diz que espera chuva e tumulto em Mônaco: “É parte do jogo”

 Ferrari comemora 1-2 e diz que espera chuva e tumulto em Mônaco: “É parte do jogo”





Charles Leclerc celebra a pole do GP de Mônaco

Charles Leclerc celebra a pole do GP de Mônaco

Foto: Andrej Isakovic/AFP / Grande Prêmio

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO DO GP DE MÔNACO | Briefing

A Ferrari teve um grande resultado neste sábado (28) de treino classificação do GP de Mônaco de Fórmula 1. Charles Leclerc mostrou comando absoluto do traçado e voou, conseguindo ainda carregar Carlos Sainz a reboque na segunda colocação. É um resultado que, segundo Laurent Mekies, diretor-esportivo da fábrica italiana, dá certas respostas sobre os predicados do carro da Ferrari. Agora, é se preparar para uma possível chuva.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Mekies afirmou que o sucesso do sábado entrega para a Ferrari o sucesso ao projetar a F1-75, sucesso até em pistas com exigências tão específicas. A Ferrari venceu somente um GP de Mônaco nos últimos 20 anos, com Sebastian Vettel, em 2017.

“Estamos felizes pela equipe particularmente porque a pista nos deu respostas que não teríamos em outros tipos de traçados. Ficamos animados por Maranello ter construído um carro que tenha este nível de desempenho em todos os tipos específicos de pista”, afirmou.

Charles Leclerc e Carlos Sainz formam a primeira fila em Mônaco (Foto: Ferrari)

Paddockast #149: O esquenta das 500 Milhas de Indianápolis 2022

“Monte Carlo é sempre complicada entre o tráfego e gerenciamento de pressão e pneus. Estamos muito próximos da Red Bull, mas conseguimos nos destacar depois deles terminarem na frente no TL3. Na classificação, tanto Charles quanto Carlos conseguiram avançar, assim como Charles no Q3 estava fazendo algo ainda mais extraordinário”, seguiu.

Com a primeira fila garantida, a Ferrari agora pensa na corrida e suas possibilidades de tumulto por conta do clima.

“Esperamos chuva para amanhã, assim como todo mundo. Aqui as coisas mudam a cada momento, é parte do jogo. Sabemos que será uma corrida longa, seja seca ou molhada, e vamos nos defender para levar a vitória para casa. Tomaremos as decisões para que façamos o melhor trabalho possível”, afirmou.

Com relação ao acidente de Sergio Pérez e que acabou pegando Sainz pelo caminho, pediu que a direção de prova atue mais rapidamente para interromper as atividades que necessitem de bandeira vermelha.

“Estávamos preocupados com Carlos, porque encontrar um carro pela frente em bandeira amarela antes de virar vermelha nunca é um bom momento. Era a nossa preocupação real, porque ninguém espera encontrar um carro naquele ponto, mas tivemos o alívio de que ele estava bem. Em casos como este, precisamos de bandeira vermelha o mais rápido possível. Ainda não avaliamos totalmente o carro, mas faremos tudo que é necessário [para normalizar antes da largada]”, finalizou.

A Fórmula 1 continua com o GP de Mônaco do domingo, marcado para as 10h [de Brasília, GMT-3]. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

POR QUE A FÓRMULA 1 2022 COMEÇA AGORA PARA A MERCEDES?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.



Fonte: Terra