Alternativa 104

Candiba Bahia
0:14
  • cover
    Alternativa 104

Gasly reclama de estratégia na classificação em Mônaco: “Boa chance jogada fora”

 Gasly reclama de estratégia na classificação em Mônaco: “Boa chance jogada fora”





Pierre Gasly ficou no Q1

Pierre Gasly ficou no Q1

Foto: AlphaTauri / Grande Prêmio

Pierre Gasly tinha tudo para largar, pelo menos, no top-10 em Mônaco, mas a AlphaTauri parecia ter planos diferentes para seu piloto. Neste sábado (28), o francês, que andou perto dos cinco mais velozes em todos os treinos livres, foi derrubado ainda no Q1. Isso porque não abriu a última volta a tempo.

Gasly era 12º quando o companheiro Yuki Tsunoda relou no muro e puxou uma estranha bandeira vermelha. Na hora, Pierre vinha em volta rápida, com boas chances de se colocar perto do top-5. Sem poder concluir o giro, Gasly foi aos boxes e aí que começou o drama. A AlphaTauri soltou Yuki antes de Pierre. O japonês se classificou. O francês, sequer abriu a volta a tempo. O relógio zerou.

“Extremamente frustrado hoje. Fomos rápidos o fim de semana todo, é muito frustrante jogar essa chance fora. Não estou feliz com a estratégia de hoje como um todo, mas principalmente porque deixamos os boxes tão tarde no Q1 e aí não pude abrir a última volta antes de acabar a sessão”, disse.

Pierre Gasly sai do fundão em Mônaco (Foto: AlphaTauri)

Frustrado com o 17º lugar no grid e a forma como foi eliminado, Gasly cobrou que a AlphaTauri foque no que há de errado em Mônaco.

“Precisamos repensar muita coisa, nós tínhamos ritmo para top-6 e, no fim, não vamos largar nem perto de onde merecíamos”, completou.

Numa tremenda maré de azar em meio a quebras, erros de estratégia e acidentes sofridos, Gasly tem apenas 6 pontos em 2022, 5 a menos que o companheiro, Tsunoda.

A Fórmula 1 continua com o GP de Mônaco do domingo, marcado para as 10h [de Brasília, GMT-3]. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.



Fonte: Terra