Alternativa 104

Candiba Bahia
0:14
  • cover
    Alternativa 104

Ivete Sangalo comemora 50 anos com show em Juazeiro, cidade natal da cantora | Jornal Nacional

 Ivete Sangalo comemora 50 anos com show em Juazeiro, cidade natal da cantora | Jornal Nacional


No sertão baiano, uma terra se transformou em sinônimo de fartura. Polo de produção de manga e vinho, Juazeiro ganhou esse nome por causa da árvore que dava sombra aos tropeiros que passavam por ali.

E é também berço de filhos ilustres, como o pai da Bossa Nova, João Gilberto, o lateral direito da seleção brasileira de futebol, Daniel Alves, e uma das maiores cantoras do país, Ivete Sangalo.

“Tanta coisa boa né, a cultura, a região da gente, o nosso vale do São Francisco, a questão também da uva que faz muito sucesso. Todo mundo que mora aqui são pessoas do bem e que tem muito orgulho desses artistas maravilhosos que nasceram daqui”, diz o assessor de mídias sociais Bruno Bitencourt.

Foi esse o cenário escolhido por Ivete para celebrar os 50 anos de idade. A festa é um presente não só para a artista, mas também para os fãs.

Ao longo de todos esses anos acompanhando Ivete, ela sempre falou muito de Juazeiro, de como a cidade tem influência sobre ela e sobre o trabalho dela”, diz a advogada Liandra Almeida.

“Estar com ela, com minhas amigas que conheci através dela, amigos também, é assim uma explosão de alegria e de emoção, eu fico muito contente. Estar aqui também é um presente pra gente, essas reuniões, esses encontros. É especial pra ela e pra gente também”, diz a relações públicas Gabriella Loffredo.

O show mudou a rotina de Juazeiro e da cidade vizinha Petrolina, em Pernambuco. A maioria dos hotéis está com 100% de ocupação.

“Há dois meses atrás começou a surgir reserva em portais online e a gente sem entender. A gente está há dois meses 100% lotado. Hoje mesmo chegou uma caravana de fãs aqui que fizeram essa reserva há dois meses atrás”, diz a gerente de hotel Inajara Borges.

Hóspedes como as fãs de São Paulo e Salvador, que compraram passagem e reservaram hotel antes mesmo do evento ser confirmado.

“De perto, de longe, a gente quer estar em contato com ela. Ivete é muito importante pra gente. É essa união da gente, ela passa isso pra gente e a gente tenta levar isso pra onde a gente vai atrás dela”, diz a gerente de RH Thami Sousa.

O São Francisco, rio tão importante para os nordestinos vai servir também de cenário para essa festa. É na beira do rio, que foi montado um megapalco para o show de Ivete Sangalo. Mais de 20 mil pessoas são esperadas para fazer a festa com a artista.

Em quase 30 anos de carreira, Ivete tem mais de 300 canções gravadas, ganhou dezenas de prêmios nacionais e internacionais. No show desta sexta, vai reunir sucessos que fazem parte da nova turnê, ‘Tudo Colorido’. Para a cantora, um momento de reencontro e emoção.

“Estar em Juazeiro e Petrolina é sempre muito especial porque eu sempre estou ali me encontrando comigo mesma. Os amigos, as histórias o rio. O rio diz muito sobre mim, então sempre que eu estou aqui ainda que não seja no meu aniversário, em datas assim marcantes. Tudo é muito representativo pra mim. Estar aqui é a confirmação da felicidade. É bom demais”, diz Ivete.



Fonte G1