Alternativa 104

Candiba Bahia
0:14
  • cover
    Alternativa 104

Músico tem casa invadida, fica sob a mira de arma e é ameaçado de morte: ‘trauma que eu vou levar para sempre’ | Santos e Região

 Músico tem casa invadida, fica sob a mira de arma e é ameaçado de morte: ‘trauma que eu vou levar para sempre’ | Santos e Região


Um músico relatou ao g1 os momentos de tensão que passou ao ser amarrado e encapuzado por assaltantes, que o ameaçavam com uma arma na cabeça enquanto roubavam objetos da casa onde mora, em Bertioga, no litoral de São Paulo. A Polícia Civil investiga o caso.

A vítima não quis se identificar, mas contou que estava assistindo televisão durante a madrugada da última quarta-feira (25), quando ouviu um barulho no quintal. Ao checar o que estava acontecendo foi surpreendida por assaltantes.

“Acendi a luz e um cara já anunciou o assalto com uma pistola na minha cabeça. Junto com ele tinha pelo menos mais três, todos armados. Um deles tampou minha boca e me direcionou para a sala, dizendo para eu não fazer barulho, se não morreria. Me colocou sentado no chão, amarrou minhas mãos com um fio de extensão que estava na sala e colocou uma coberta por cima de mim”, disse.

O jovem afirmou que um dos criminosos permaneceu ao lado dele fazendo ameaças ao mesmo tempo em que os outros roubavam o local. “Fiquei o tempo todo com um deles encostado com uma arma na minha cabeça e dizendo que eu ia morrer. Disseram que era ‘fita dada’ e que sabiam o que tinha na casa”.

Os infratores fugiram levando dois celulares, um notebook, um violão, mesa de som, caixa de som, mochila com todo o cabeamento do equipamento de som, dinheiro, perfumes, pratas e outros itens.

“Fora perder celular, notebook e coisas materiais, a tristeza se perpetua pelo fato de não conseguir nem ao menos trabalhar para recuperar tudo o que me foi roubado, já que tudo o que eles levaram é ‘meu ganha pão’”, lamentou.

A vítima também afirmou que desde o dia do ocorrido não consegue dormir. “O sentimento é o clichê: impotência. É um trauma que eu vou levar para sempre, já que as ameaças de morte não saem da minha cabeça”.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia de Bertioga e os policiais investigam o caso. Dois suspeitos teriam sido presos em uma tentativa de roubo com as mesmas características.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos



Fonte G1