Alternativa 104

Candiba Bahia
0:14
  • cover
    Alternativa 104

Pitbull é resgatado por bombeiros após cair em cacimba no Ceará

 Pitbull é resgatado por bombeiros após cair em cacimba no Ceará


Pitbull é resgatado por bombeiros após cair em cacimba no Ceará

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Na última sexta-feira (27), um cachorro da raça Pitbull foi resgatado por bombeiros após cair em uma cacimba em Cascavel, no interior do Ceará. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), o tutor sentiu a falta do animal, que havia caído de uma altura de aproximadamente 20 metros, na manhã do dia anterior, e só o achou no dia seguinte por conta dos latidos. O cão foi resgatado em segurança e sem lesões aparentes.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Pitbull cai em cacimba no Ceará

A guarnição da 2ª Companhia do 2° Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/2ºBBM) foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Conforme o solicitante, após muito tempo de busca na noite anterior, Aquiles, o cão de aproximadamente 25 kg e de pelagem branca e preta, foi localizado dentro de uma cacimba próxima a sua própria residência.

O local onde o cachorro foi encontrado estava coberto pela vegetação e os tutores do animal estavam preocupados.

“Não havia a possibilidade de fazer o uso do tripé de salvamento, em virtude das barreiras estarem deslizando. Por isso, foi utilizada a escada para perfazer maior segurança ao bombeiro que fez o resgate do animal”, declarou o subtenente José Wilson Luciano Monteiro, comandante do resgate.

O Corpo dos Bombeiros recomenda que os poços e cacimbas devem estar cercados, sinalizados e tampados para prevenir situações como esta, bem como evitar acidentes com vítimas humanas. Animais e crianças são curiosos e não tem noção do perigo que podem ser submetidos. Ao final da ocorrência, o proprietário do animal foi orientado a fechar a cacimba para evitar novos acidentes.

Leia mais | Cobra “gigante” é vista em muro de casa em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<



Fonte: R7