Alternativa 104

Candiba Bahia
0:14
  • cover
    Alternativa 104

Rotas de duas linhas de ônibus de Fortaleza são alteradas a partir deste sábado (28)

 Rotas de duas linhas de ônibus de Fortaleza são alteradas a partir deste sábado (28)


Rotas de duas linhas de ônibus de Fortaleza são alteradas a partir deste sábado (28)

Foto: Prefeitura de Fortaleza

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) altera o itinerário das linhas de ônibus 374 – Aracapé / Centro e 385 – Conjunto Ceará / Centro. A mudança ocorre a partir deste sábado (28).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Linhas de ônibus em Fortaleza

As linhas terão suas rotas prolongadas até a Rua General Sampaio, retornando pela Rua Senador Alencar, deixando de trafegar pela Rua Tristão Gonçalves, informou a gestão municipal.

De acordo com a Etufor, as linhas atendem a cerca de 5 mil passageiros/dia. A alteração visa aproximar os passageiros das principas vias do Centro, passando a atender à praça José de Alencar.

Leia mais | Confira as mudanças no trânsito no Centro de Fortaleza

Índice de mortes no trânsito em Fortaleza é o menor dos últimos 20 anos

No primeiro trimestre de 2022, 26 pessoas morreram em decorrência de acidentes de trânsito em Fortaleza. O número de mortes é o menor já registrado nas duas últimas décadas. Em comparação com a média do mesmo período de anos anteriores, a redução chegou a 65%.

Quando comparado com o mesmo período do ano passado, a redução foi de 41%, quando houve 44 óbitos. A redução vem sendo mais acentuada nos últimos sete anos.

De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), a queda no número de mortes se deu por conta medidas adotadas pela gestão municipal.

Levantamento realizado pelo órgão aponta que os motociclistas ainda são os mais vulneráveis no trânsito e representam mais da metade das mortes, com 52%. Em seguida, os pedestres, com 40% dos registros. Ciclistas e ocupantes de veículos de quatro rodas aparecem em terceiro lugar, com 4%.

Os horários em que acontecem a maior parte dos acidentes é entre 19h e 4h da manhã dos finais de semana. Segundo o órgão, o aumento dos registros nesses dias e horários sugerem a probabilidade da associação de fatores de risco como a ingestão do álcool ao dirigir e o excesso de velocidade.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<



Fonte: R7