Sem mostrar evidências, Bolsonaro afirma que PT compra pesquisas eleitorais

Sem mostrar evidências, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que o PT compra pesquisas eleitorais, após a divulgação de resultados que mostram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a frente dele na corrida presencial das eleições de 2022. A afirmação foi feita durante entrevista ao programa “Alerta Nacional”, de Sikêra Jr, exibido nesta segunda-feira, 30.
Bolsonaro afirmou que uma delação produzida pelo ex-ministro Antonio Palocci apontou que o PT comprava pesquisa eleitorais. “Tem uma delação do Palocci que diz que o PT comprava pesquisas para divulgar apenas o que interessava para eles, ou potencializava número depesquisas, essa é uma realidade. Diz aí o datafolha que ele tem 45% e eu abaixo de 30, ele tinha que fazer uma motociata de Manaus a Boa Vista. Encher de gente”, disse ele.
O presidente também afirmou que Lula não é bem visto pela população e que defende pautas que vão na contramão dos interesses cristãos. “Quando você fala do público cristão, ele defende abertamente a questão do aborto, ele diz que vai colocar em seu devido lugar padres e pastores. Ele defende a ideologia de gênero, então com isso tudo não tem como essa cara ter tudo isso de pesquisa”.