Alternativa 104

Candiba Bahia
0:14
  • cover
    Alternativa 104

“Das melhores corridas que fiz”

 “Das melhores corridas que fiz”





Stoffel Vandoorne está mais perto do que nunca de celebrar o primeiro título na Fórmula E

Stoffel Vandoorne está mais perto do que nunca de celebrar o primeiro título na Fórmula E

Foto: FIA Fórmula E / Grande Prêmio

FERRARI: ESPECIALISTA EM FRACASSO E DERROTA NA FÓRMULA 1 2022

Stoffel Vandoorne teve um final de semana em Londres que certamente superou suas expectativas, e isso para quem já chegou à ExCel Arena na liderança do campeonato. Com um pódio na primeira corrida e um quarto lugar na segunda prova — que poderia ser terceiro se Nyck de Vries tivesse obedecido à Mercedes —, aliados ao desastre geral de seus concorrentes à taça, o belga saiu da capital britânica muito perto de comemorar seu primeiro título mundial na Fórmula E. No entanto, não abordou o assunto na entrevista após a disputa.

Em pronunciamento curto, Vandoorne reconheceu que teve trabalho para garantir os 12 pontos da quarta colocação no domingo, já que precisou largar em 13º após uma incomum classificação ruim. No entanto, conseguiu ganhar posições progressivamente naquela que descreveu como uma de suas melhores corridas da carreira até então.

Mais líder do que nunca, Vandoorne abriu 26 pontos para Mitch Evans, o segundo colocado (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Foi um fim de semana muito bom no geral, com um segundo e um quarto lugares. Domingo definitivamente tive que trabalhar mais, ao começar em 13º e ir avançando no pelotão”, admitiu. “Mas em relação à corrida, esta foi provavelmente uma das melhores que fiz, em um circuito onde é muito difícil de ultrapassar. Então, estou muito feliz por ter avançado até o quarto lugar”, completou.

Apesar do silêncio de Vandoorne, a briga pela taça da Fórmula E vai chegar à última etapa do ano, em Seul, com uma vantagem considerável do piloto da Mercedes sobre os demais concorrentes. Enquanto o belga lidera com 185 pontos, Mitch Evans ocupa a segunda colocação com 149 e Edoardo Mortara é o terceiro, com 144 tentos somados.

Agora, a temporada 2021/2022 da Fórmula E tem apenas mais uma etapa pela frente. O grande campeão da temporada será coroado no final de semana dos dias 13 e 14 de agosto, com as últimas duas corridas do ano no eP de Seul, na Coreia do Sul.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.



Fonte: Terra