Alternativa 104

Candiba Bahia
0:14
  • cover
    Alternativa 104

Assembleia Legislativa de MS aprova concessão da Comenda do Mérito Legislativo ao presidente do Grupo Zahran e CEO da Copa Energia, Caio Turqueto | Mato Grosso do Sul

 Assembleia Legislativa de MS aprova concessão da Comenda do Mérito Legislativo ao presidente do Grupo Zahran e CEO da Copa Energia, Caio Turqueto | Mato Grosso do Sul


A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou nesta quinta-feira (4), por unanimidade, projeto de resolução que concede a Comenda do Mérito Legislativo ao presidente do Grupo Zahran e CEO da Copa Energia, Antonio Carlos Moreira Turqueto, Caio Turqueto.

A Comenda é a maior honraria conferida pela Assembleia Legislativa a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

A entrega da honraria ocorre uma vez por ano, geralmente próximo à data de criação do estado (11 de outubro). Entretanto, em 2022, em razão das eleições, a solenidade deverá ocorrer no mês de novembro.

O projeto de resolução foi apresentado pelo deputado estadual Coronel Davi (PL), que justificou a entrega da Comenda, como uma forma de destacar, através da figura do Caio Turqueto, a importância da RMC e da Copa Energia no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

“Nada mais justo do que homenagear esse grande empresário, coroando esse reconhecimento não só na Assembleia Legislativa, mas todos os deputados estaduais que votaram por unanimidade por esta justa homenagem”, disse.

Caio Turqueto é paulista, tem 74 anos e ingressou no Grupo Zahran em 1977, como gerente do Departamento de Obras e Engenharia da Copagaz. Entre 1990 e 2017 foi vice-presidente da holding e em 2018 assumiu a presidência do conglomerado, que reúne a Copa Energia (maior empresa de GLP do Brasil e que atua no mercado com as marcas Copagaz e Liquigás) e da Rede Matogrossense de Comunicação (que conta com sete emissoras de TV, seis de rádio e quatro sites).

O homenageado também é presidente da Fundação Ueze Elias Zahran desde sua criação em 1999 e membro do Conselho Industrial na WLPGA, organismo global que presenta a indústria de GLP em todo o mundo.



Fonte G1