Alternativa 104

Candiba Bahia
0:14
  • cover
    Alternativa 104

Como ver a camada no Minecraft

 Como ver a camada no Minecraft


Descobrir como ver a camada no Minecraft pode ser uma ótima maneira de encontrar novos recursos — em especial quando estamos explorando cavernas. Isso porque dependendo da camada (profundidade) onde estamos é possível achar cada vez mais minérios e pedras preciosas.



Foto: Divulgação/Microsoft / Canaltech

Sendo assim, quanto maior for a profundidade, maior será a chance de encontrar minérios mais raros como esmeraldas, lápis-lazúlis e diamantes. Além disso, em Minecraft existe um truque que permite que os jogadores visualizem em qual camada eles estão durante escavações. Veja como descobrir!

Como funcionam as camadas no Minecraft

Um mundo em Minecraft conta com 255 camadas, isso significa que existem 255 blocos de altura entre o ponto mais alto do céu (255) e o último bloco indestrutível de rocha matriz (1) ao chão. Partindo desse princípio, existem diversas camadas geradas aleatoriamente com minérios e pedras preciosas.

No entanto, existem padrões onde os minérios mais raros do jogo podem ser encontrados, e é aqui que entra a referência das camadas. Naturalmente, minérios mais preciosos são mais difíceis de serem encontrados e normalmente estão nas camadas mais profundas do jogo.

Como saber em que camada estou no Minecraft

Para ver em qual camada você está no Minecraft basta apertar a tecla “F3” no teclado para exibir detalhes e estatísticas na tela. Nessa página, seus detalhes de localização serão exibidos na linha “XYZ”. Daí o valor de “Y” representa sua altitude, assim, ao descer e subir blocos ele sempre exibirá em qual camada você está.




Imagem da camada 69 do Minecraft próximo ao nível do mar (Captura de tela: Canaltech/Felipe Freitas)

Imagem da camada 69 do Minecraft próximo ao nível do mar (Captura de tela: Canaltech/Felipe Freitas)

Foto: Canaltech

Quais são as melhores camadas do Minecraft

Explorar o mundo de Minecraft fica bem diferente quando usamos as camadas como referência. Afinal, é possível descobrir onde existem minérios raros, onde temos mar e onde começam os oceanos de lava. Confira algumas dicas:

  • Nuvens são geradas entre a camada 100 e 150;
  • O nível do mar está na camada 63;
  • Lápis-lazúli é gerado da camada 1 a 64;
  • Ferro é gerado da camada 1 a 63;
  • Ouro é gerado da camada 1 a 31;
  • Esmeralda é gerado da camada 4 a 31;
  • Diamante e Redstone são gerados da camada 1 a 15;
  • Oceanos de lava são gerados a partir da camada 10.


  • Você pode encontrar diamantes a partir da camada 15 em Minecraft (Captura de tela: Canaltech/Felipe Freitas)

    Você pode encontrar diamantes a partir da camada 15 em Minecraft (Captura de tela: Canaltech/Felipe Freitas)

    Foto: Canaltech

Em suma, as camadas podem ser uma ótima referência para exploradores no mundo de Minecraft. Gostou dessas dicas? Compartilhe essa matéria com seus amigos!

Trending no Canaltech:



Fonte: Terra