Alternativa 104

Candiba Bahia
0:14
  • cover
    Alternativa 104

Honda lançará rival do Corolla Cross em 2023: conheça – Prisma

 Honda lançará rival do Corolla Cross em 2023: conheça – Prisma



Na live em que revelou os preços do novo HR-V 2023, o vice-presidente comercial da Honda South America, Roberto Akiyama, confirmou que a marca irá trazer ao Brasil o SUV ZR-V para rivalizar diretamente com o Toyota Corolla Cross, Jeep Compass, Volkswagen Taos e Chevrolet Equinox. O crossover, que chega no próximo ano, deve ser equipado com motor de 1.5 litro turbo ou 2.0 litros híbrido com sistema e:HEV.



Vendido na China e nos Estados Unidos, o novo Honda ZR-V tem uma ampla grade, faróis afilados e um longo capô com dois grandes vincos. A traseira tem o mesmo estilo do City hatch, já vendido por aqui. Em relação ao tamanho, o crossover mede 4,53 metros de comprimento, 2,65 metros de entre-eixos, 1,79 m de largura e o porta-malas pode levar até 690 litros.



Por dentro, conta com painel de instrumentos tem tela de 7 polegadas e a central multimídia do tipo flutuante com conexão com Android Auto e Apple CarPlay também traz tela de 7 polegadas. O SUV ainda vem equipado com controle de cruzeiro adaptativo, sistemas de auxílio de manutenção de faixa e teto solar panorâmico.



A Honda equipa o ZR-V com motor de 2.0 litros e outro elétrico que juntos rendem 184 cv. Também há uma opção de 1.5 litro turbo de 182 cv. Já nos Estados Unidos vem equipado com propulsor de 2.0 litros aspirado de 160 cv com 19 kgfm de torque. A transmissão é automática do tipo CVT. Ainda não foi revelada a motorização que a Honda trará para a configuração brasileira. 


*Com a colaboração Felipe Salomão



Fonte: R7