Alternativa 104

Candiba Bahia
0:14
  • cover
    Alternativa 104

Jornalista e escritor Ricardo Ishmael lança terceiro livro infantojuvenil: ‘Deu a Louca na Bicharada’ | O que fazer em Salvador

 Jornalista e escritor Ricardo Ishmael lança terceiro livro infantojuvenil: ‘Deu a Louca na Bicharada’ | O que fazer em Salvador


O jornalista e escritor Ricardo Ishmael lança, no domingo (7), o terceiro livro infantojuvenil, na Livraria LDM do Shopping Bela Vista, em Salvador. A obra “Deu a Louca na Bicharada” conta a história de Dudu, um menino negro vítima de bullying, e a sua relação com os “bichos falantes” que vivem no sítio da avó.

Produzido pela Mojubá Editora, o livro de 36 páginas vai custar R$ 40. Os desenhos são do ilustrador Tiago Cerca, que utilizou a técnica da pintura digital.

O livro terá lançamento com uma “Uma Leitura Encantada” (como o autor define) de Nanci de Souza, conhecida como Vovó Cici. A escritora é Mestra Griô, razão pela qual foi convidada pela Mojubá Editora para o dia.

Griô é como são chamadas as pessoas que dedicam suas vidas à aquisição, construção e transmissão de conhecimentos. São mulheres e homens detentores de saberes de relevância social e coletiva.

Vovó Cici além de Mestra Griô é contadora de histórias e pesquisadora ligada à Fundação Pierre Verger.

“Deu a Louca na Bicharada”

“Deu a Louca na Bicharada” é a primeira fábula escrita por Ricardo Ishmael. Os animais, entre eles a gatinha Lili, o cachorro Totó, o galo Garnizé e o papagaio Língua Solta que vão mostrar a Dudu que não há nada de errado com ele.

Para Lila Aragão, coordenadora editorial da Mojubá Editora, “nesta fábula, Ricardo Ishmael revisita o tema bullying, abordado em seu primeiro livro infantojuvenil, mas agora sob o ponto de vista de um menino preto. É um livro forte, potente”.

Na contracapa da obra há textos assinados pela jornalista e influenciadora Maíra Azevedo, a Tia Má, e pelos atores César Melo e Sulivã Bispo, que convidam a refletir sobre a relação entre bullying e racismo.

Além de “Deu a Louca na Bicharada”, Ricardo Ishmael tem outros dois livros infantojuvenis lançados pela Mojubá Editora, “A Princesa do Olhinho Preguiçoso” (2020) e “O Menino de Asas Invisíveis” (2021). Todos os títulos estão à venda no site da editora, com envio para todo o Brasil.

Deu a Louca na Bicharada
Quando: 7 de agosto
Horário: 16h
Vendas online: mojubaeditora.com.br
Loja física: Livraria LDM do Shopping Bela Vista – Piso L2 Asa Sul
Endereço: Alameda Euvaldo Luz, 92 – Horto Bela Vista, Salvador – BA, 41098-020
Valor: R$ 40

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Ouça ‘Eu te explico’ 🎙



Fonte G1