Alternativa 104

Candiba Bahia
0:14
  • cover
    Alternativa 104

Policial reage a tentativa de roubo e atira na estação Higienópolis-Mackenzie, em SP | São Paulo

 Policial reage a tentativa de roubo e atira na estação Higienópolis-Mackenzie, em SP | São Paulo


Um policial reagiu com disparos após sofrer uma tentativa de roubo dentro da estação Higienópolis-Mackenzie, da Linha 4 – Amarela do Metrô, no Centro da capital paulista, na noite desta quinta-feira (4).

Segundo nota da ViaQuatro, concessionária responsável pela operação da linha, a abordagem ao policial, que estava à paisana, foi feita por três pessoas, no acesso à Rua Visconde de Ouro Preto. Até a última atualização desta reportagem, a Polícia Militar estava no local.

Ainda segundo a ViaQuatro, não houve feridos, e os suspeitos, que fugiram, não haviam sido localizados.

O local da ocorrência, na Rua da Consolação, 1.132, foi isolado e o acesso Ouro Preto, fechado. “Não há impacto na operação da Linha 4–Amarela e o acesso Mackenzie permanecerá aberto”, afirmou a concessionária.

O caso será investigado pelo 78º DP, nos Jardins.

Segundo balanço realizado pela TV Globo, neste ano, já tivemos sete ocorrências de violência no transporte metroviário. Foram dois casos de disparos de arma de fogo e cinco de esfaqueamentos. Os registros foram feitos nas estações Santa Cecília (Metrô), Brás (Metrô), Consolação (Metrô), Trianon-Masp (Metrô), Luz (CPTM e Metrô), além da desta quinta-feira, na estação Higienópolis-Mackenzie.

Na tarde da quarta (3), um homem foi esfaqueado dentro da estação da Luz do Metrô, no Centro de São Paulo.

A vítima estava no acesso à Rua Paula Souza, área da Linha 1 – Azul, quando foi abordada por três criminosos que anunciaram o roubo. Um deles estava armado com uma faca. O passageiro reagiu, tentou segurá-la e teve ferimentos nas duas mãos.

Os ladrões conseguiram fugir levando o celular da vítima. O Metrô informou que o ferido foi atendido pelos agentes de segurança da estação e levado em uma das viaturas para o Pronto Socorro da Santa Casa, no Centro.

Um vídeo gravado por um passageiro que passava pelo local mostra o momento em que os seguranças do Metrô atendem a vítima.



Fonte G1